Dúvidas Frequentes


Produtos

  1. Os produtos são naturais? Tem adição de açúcar?
    Todos nossos produtos são 100% naturais, sem adição de açúcar e aditivos químicos (corante, conservantes, etc.).
  2. Porque os produtos são vendidos congelados?
    Nossos produtos são vendidos congelados por respeito a sua saúde. Por serem 100% naturais, essa é a maneira mais eficaz para assegurar que todos os nutrientes e enzimas dos alimentos permaneçam intactas. Para garantir isso, trabalhamos com um processo chamado ultra congelamento, aonde os produtos chegam à temperatura de aproximadamente -24°C em poucos minutos.
  3. Há perda de nutrientes pelo produto ser congelado?
    Ao contrário, o método de ultra congelamento assegura que todos os nutrientes e enzimas permaneçam intactas. Depois de descongelado, no caso dos sucos, orientamos a validade de um dia, pois queremos garantir a você, não apenas o sabor, mas também todos os nutrientes que você merece. Mas as características sensoriais (cheiro, cor, sabor) se mantém por até 3 dias, porém há perda de vitaminas e minerais.
  4. Qual validade dos produtos?
    Os produtos ultracongelados tem validade de 90 dias em seu congelador, depois de descongelado orientamos que siga as instruções contidas nos rótulos.

    • Sucos: 4 dias
    • Águas: 1 dia
    • Chás: 10 dias
  5. Como descongelo meus produtos?
    Você tem duas opções: descongelar em temperatura ambiente por cerca duas a quatro horas ou na geladeira durante aproximadamente 12 horas. Para acelerar o processo, uma boa dica é deixar a garrafa dentro de um pote com água morna. Outra opção é “mergulhar” a garrafinha dentro de um recipiente próprio e leva-lo por aproximadamente 1:30 min em microondas. Vale lembrar que nossas embalagens são 100% livres de BISFENOL A, então quando aquecido o plástico não faz mal para sua saúde.
  6. Estou grávida/amamentando, posso consumir os produtos?
    Alguns produtos, principalmente os sucos, podem ser complementos para a alimentação nessa época, por serem ricos em nutrientes. Mas essa é uma fase importante e algumas mamães podem ter características diferentes, então é sempre recomendado conversar antes com seu nutricionista e/ou médico, se necessário, nossa Nutricionista passará todas as informações para eles.
  7. Algum produto tem contra indicação?
    Para indivíduos sadios, os produtos não apresentam contra indicação. Se você tiver algum problema de saúde, é recomendado conversar antes com seu nutricionista e/ou médico, se necessário, nossa Nutricionista passará todas as informações para eles.

Sucos

  1. Tem água nos sucos?
    Os sucos são elaborados 100% de frutas e vegetais, sem adição de água, açúcar e aditivos químicos (corantes, conservantes, etc.).
  2. Após aberto devo consumir todo suco?
    Orientamos que no caso dos sucos, você consuma o suco imediatamente após aberto, pois se deixar muito tempo aberto ou em temperatura ambiente as frutas podem oxidar. Mas se fechar e guardar na geladeira pode consumir ao longo do dia, sim.
  3. Meu suco contém resíduos no fundo e agora?
    Problema nenhum! Nossos produtos são super naturais, então pode sim ter deposição de resíduos de frutas/vegetais no fundo, é só agitar bem.
  4. O que é prensado a frio?
    Diferentemente dos sucos feitos em uma centrífuga ou liquidificador, no método de prensagem a frio não há calor envolvido no processo, reduzindo o teor de oxidação dos ingredientes, produzindo um suco mais fresco, que contém mais vitaminas, minerais e enzimas.
  5. Sou diabético, posso tomar?
    Os sucos não têm adição de açúcar, porém as frutas/vegetais são naturalmente doces. Por isso recomendamos sempre consultar sua nutricionista e/ou médico, se necessário, nossa Nutricionista passará todas as informações para eles.
  6. Porque a sabor e cor dos sucos podem variar dependendo da época?
    Os sucos são elaborados com ingredientes 100% naturais e orgânicos, então dependendo da época uma fruta pode estar mais doce, mais azeda, com uma coloração mais escura e etc. Isso quem dita é a natureza. Mas iremos garantir sempre muito sabor para você.
  7. Meu suco tem sementes e gominhos, isso é normal?
    Nossos sucos são prensados a frio e não peneirados, o que mantém parte das fibras das frutas, que são muito importantes para o bom funcionamento da nossa digestão e aumentam a saciedade (evita comer besteira!). Nossa Nutri super recomenda que você consuma os sucos dessa forma mas, se não tiver jeito, uma opção é peneirar antes de beber. Se puder evitar, melhor, é mais saúde para você.

Sucos Kids

  1. Com que idade meu filho pode consumir os sucos?
    Os sucos linha Kids podem ser consumidos por crianças a partir dos seis meses de idade, período que o Ministério da Saúde recomenda a introdução de novos alimentos, chamada de alimentação complementar. Os sucos de frutas naturais, sem açúcar, podem e devem auxiliar na hidratação das crianças, podendo ser consumidos nos intervalos das mamadas, papas e refeições. Não esqueça que os sucos não substituem a água. Para as crianças maiores os sucos são excelentes opções para os lanches da escola, hidratação após as brincadeiras ou até para consumir junto as refeições.

    • em caso de dúvidas consulte seu nutricionista e/ou médico.
    • Referência: Guia Alimentar para Menores de 2 anos, versão 2014.

Chás

  1. Qual é o diferencial dos chás?
    Estudamos bastante para trazer para você um chá de qualidade e diferenciado. Nossos chás são feitos com água alcalina em temperatura controlada, pois cada folha possui uma temperatura e tempo correto, para que a folha não queime. Isso garante que todas as propriedades sejam garantidas na sua garrafa de chá.
  2. Posso tomar o chá quente?
    Sim, você tem opção de tomar o chá gelado ou quente. É só colocar o líquido em uma chaleira e aquecer. Se optar, pode também aquecer no forno microondas, colocando o chá em uma xícara.

Pedidos

  1. Como são realizadas sãs entregas? É com hora marcada?
    As entregas são realizadas por empresa terceirizada, por isso cobramos uma taxa de entrega.
    Não é possível agendar a entrega, é realizada em horário comercial, uma opção é pedir para entregar no seu trabalho. Se você não tiver freezer no local, leve um isopor ou bolsa térmica.
    Para retirar no local, entraremos em contato agendando um horário específico.