Dúvidas Frequentes


Produtos

  1. Os produtos são naturais? Tem adição de açúcar?
    Todos nossos produtos são 100% naturais, sem adição de açúcar e aditivos químicos (corante, conservantes, etc.).
  2. Porque os produtos são vendidos congelados?
    Nossos produtos são vendidos congelados por respeito a sua saúde. Por serem 100% naturais, essa é a maneira mais eficaz para assegurar que todos os nutrientes e enzimas dos alimentos permaneçam intactas. Para garantir isso, trabalhamos com um processo chamado ultra congelamento, aonde os produtos chegam à temperatura de aproximadamente -24°C em poucos minutos.
  3. Há perda de nutrientes pelo produto ser congelado?
    Ao contrário, o método de ultra congelamento assegura que todos os nutrientes e enzimas permaneçam intactas. Depois de descongelado, no caso dos sucos, orientamos a validade de um dia, pois queremos garantir a você, não apenas o sabor, mas também todos os nutrientes que você merece. Mas as características sensoriais (cheiro, cor, sabor) se mantém por até 3 dias, porém há perda de vitaminas e minerais.
  4. Qual validade dos produtos?
    Os produtos ultracongelados tem validade de 90 dias em seu congelador, depois de descongelado orientamos que siga as instruções contidas nos rótulos.

    • Sucos: 4 dias
    • Águas: 1 dia
    • Chás: 10 dias
  5. Como descongelo meus produtos?
    Você tem duas opções: descongelar em temperatura ambiente por cerca duas a quatro horas ou na geladeira durante aproximadamente 12 horas. Para acelerar o processo, uma boa dica é deixar a garrafa dentro de um pote com água morna. Outra opção é “mergulhar” a garrafinha dentro de um recipiente próprio e leva-lo por aproximadamente 1:30 min em microondas. Vale lembrar que nossas embalagens são 100% livres de BISFENOL A, então quando aquecido o plástico não faz mal para sua saúde.
  6. Estou grávida/amamentando, posso consumir os produtos?
    Alguns produtos, principalmente os sucos, podem ser complementos para a alimentação nessa época, por serem ricos em nutrientes. Mas essa é uma fase importante e algumas mamães podem ter características diferentes, então é sempre recomendado conversar antes com seu nutricionista e/ou médico, se necessário, nossa Nutricionista passará todas as informações para eles.
  7. Algum produto tem contra indicação?
    Para indivíduos sadios, os produtos não apresentam contra indicação. Se você tiver algum problema de saúde, é recomendado conversar antes com seu nutricionista e/ou médico, se necessário, nossa Nutricionista passará todas as informações para eles.

Sucos

  1. Tem água nos sucos?
    Os sucos são elaborados 100% de frutas e vegetais, sem adição de água, açúcar e aditivos químicos (corantes, conservantes, etc.).
  2. Após aberto devo consumir todo suco?
    Orientamos que no caso dos sucos, você consuma o suco imediatamente após aberto, pois se deixar muito tempo aberto ou em temperatura ambiente as frutas podem oxidar. Mas se fechar e guardar na geladeira pode consumir ao longo do dia, sim.
  3. Meu suco contém resíduos no fundo e agora?
    Problema nenhum! Nossos produtos são super naturais, então pode sim ter deposição de resíduos de frutas/vegetais no fundo, é só agitar bem.
  4. O que é prensado a frio?
    Diferentemente dos sucos feitos em uma centrífuga ou liquidificador, no método de prensagem a frio não há calor envolvido no processo, reduzindo o teor de oxidação dos ingredientes, produzindo um suco mais fresco, que contém mais vitaminas, minerais e enzimas.
  5. Sou diabético, posso tomar?
    Os sucos não têm adição de açúcar, porém as frutas/vegetais são naturalmente doces. Por isso recomendamos sempre consultar sua nutricionista e/ou médico, se necessário, nossa Nutricionista passará todas as informações para eles.
  6. Porque a sabor e cor dos sucos podem variar dependendo da época?
    Os sucos são elaborados com ingredientes 100% naturais e orgânicos, então dependendo da época uma fruta pode estar mais doce, mais azeda, com uma coloração mais escura e etc. Isso quem dita é a natureza. Mas iremos garantir sempre muito sabor para você.
  7. Meu suco tem sementes e gominhos, isso é normal?
    Nossos sucos são prensados a frio e não peneirados, o que mantém parte das fibras das frutas, que são muito importantes para o bom funcionamento da nossa digestão e aumentam a saciedade (evita comer besteira!). Nossa Nutri super recomenda que você consuma os sucos dessa forma mas, se não tiver jeito, uma opção é peneirar antes de beber. Se puder evitar, melhor, é mais saúde para você.

Sucos Kids

  1. Com que idade meu filho pode consumir os sucos?
    Os sucos linha Kids podem ser consumidos por crianças a partir dos seis meses de idade, período que o Ministério da Saúde recomenda a introdução de novos alimentos, chamada de alimentação complementar. Os sucos de frutas naturais, sem açúcar, podem e devem auxiliar na hidratação das crianças, podendo ser consumidos nos intervalos das mamadas, papas e refeições. Não esqueça que os sucos não substituem a água. Para as crianças maiores os sucos são excelentes opções para os lanches da escola, hidratação após as brincadeiras ou até para consumir junto as refeições.

    • em caso de dúvidas consulte seu nutricionista e/ou médico.
    • Referência: Guia Alimentar para Menores de 2 anos, versão 2014.

Chás

  1. Qual é o diferencial dos chás?
    Estudamos bastante para trazer para você um chá de qualidade e diferenciado. Nossos chás são feitos com água alcalina em temperatura controlada, pois cada folha possui uma temperatura e tempo correto, para que a folha não queime. Isso garante que todas as propriedades sejam garantidas na sua garrafa de chá.
  2. Posso tomar o chá quente?
    Sim, você tem opção de tomar o chá gelado ou quente. É só colocar o líquido em uma chaleira e aquecer. Se optar, pode também aquecer no forno microondas, colocando o chá em uma xícara.

Águas com sabor

  1. O que são as águas com sabor?
    As águas com sabor são aromatizadas com temperos e/ou frutas. É uma forma saborosa e mais saudável ainda de consumir esse líquido tão importante para nosso corpo.
  2. Os ingredientes estão com coloração alterada ou as folhas mais escuras.
    Por se tratar de um produto 100% natural, os ingredientes, principalmente as folhas, podem apresentar alguma variação de coloração, mas isso é normal e não prejudica em nada o sabor e as propriedades do produto.

Programas

  1. Tem opção de adquirir os produtos em programas fechados?
    Temos várias opções de programa para você adequar no dia a dia da sua família. Você pode ainda fazer assinatura e receber sempre nossos produtos na sua casa. Se quiser fazer assinatura de produtos diferente das que temos como opções, entre em contato.

Pedidos

  1. Em que cidades os produtos são entregues?
    Curitiba e RM (SJP, Pinhais e Campo Largo), algumas cidades de Santa Catarina e Londrina.
    Quero pedir os produtos, como faço? Qual prazo de entrega?
  2. Curitiba e Região Metropolitana: Você pode adquirir nossos produtos pelo próprio site, entregamos no endereço cadastrado. Os pedidos são entregues geralmente 24 horas após o pedido. Se tiver dúvidas entre em contato pelo e-mail contato@lebio.com.br ou mande uma mensagem no whatsapp (41) 9660-7080.
    Santa Catarina – Itapema, Balneário Camburiú, Itajaí, Porto Belo, Bombas e Blumenau: Você poder visualizar os produtos no nosso site e realizar as compras pelo e-mail itapema@lebio.com.br. O prazo de entrega, exceto em Blumenau, é de dois dias. Blumenau sob consulta. Se tiver dúvidas entre em contato também pelos telefones: (47) 32685536 e (47) 9999-4327.
    Londrina – Você poder visualizar os produtos no nosso site e realizar as compras pelo e-mail contato@lebio.com.br.
  3. Quero cancelar ou alterar o pedido, como faço?
    Uma vez que o pedido for confirmado o mesmo só poderá ser cancelado no dia da compra. Alterações na data e/ou endereço de entrega deverão ser feitas pelo email: contato@lebio.com.br (Curitiba/RM e Londrina) e itapema@lebio.com.br (Santa Catarina) e serão re-agendadas de acordo com nossa disponibilidade. A Le Bio não oferece reembolso uma vez que o produto já tenha sido remetido ao cliente.
  4. Como são realizadas sãs entregas? É com hora marcada?
    As entregas são realizadas por empresa terceirizada, por isso cobramos uma taxa de entrega.
    Não é possível agendar a entrega, é realizada em horário comercial, uma opção é pedir para entregar no seu trabalho. Se você não tiver freezer no local, leve um isopor ou bolsa térmica.
    Para retirar no local, entraremos em contato agendando um horário específico.
  5. Quais as formas de pagamento?
    Curitiba e Região Metropolitana
    : Você tem opção de realizar o pagamento através do site pelo PagSeguro ou no momento da entrega, por dinheiro, débito ou cheque. Caso prefira pagar no dinheiro, por favor, informe por e-mail ou mensagem no whatsapp a necessidade do envio de troco. Nas assinaturas, dependendo da periodicidade, é possível parcelar no cartão de crédito.
    Santa Catarina – Itapema, Balneário Camburiú, Itajaí, Porto Belo, Bombas e Blumenau: Pagamento em dinheiro ou depósito bancário (Caixa ou Bradesco).
    Londrina – Pagamento em dinheiro ou depósito bancário (Itaú).